
O maior barato da internet neste fatídico século 21 é a adorável profusão de redes sociais. A mania pegou em cheio, e agora até o seu site de notícias preferido tem uma vibe um tanto quanto Orkut, com aquelas estrelinhas para votar, além do clima meio 'guria baranga', que pede pra você fazer propaganda para os amigos depois de uma noite bem calibrada.
E aquele lance de responder cartinhas do amigo ouvinte como se você fosse o Papai Noel não cabe mais, pois seu interlocutor é metido a besta igualzinho a você.
Vivemos na era do conteúdo colaborativo, e um dos mais gritantes exemplos das dores e delícias desta nova ordem mundial é o site Lula LOL. Tendo um blend apetitoso, composto pelo carisma do presidente Lula e suas infindáveis e hilariantes fotografias, somado ao sucesso LARGER THAN LIFE dos Lol Cats, você pode imaginar que sucesso, teu nome é Lula LOL.
E, claro, na maior parte do tempo você está correto. Mas como o conteúdo é colaborativo, daí não tem jeito. Entre uma risada fatal e outra, você acaba tendo que se envergonhar com alguns exemplos clássicos de por que a internet 2.0 errou.
(eu ia postar alguns exemplos de como o Lula LOL pode ser sem graça nas mãos erradas, mas navegando pelo site agora eu ri de absolutamente tudo. Assim sendo, esse post é um exemplo clássico de por que a internet 2.0 errou)
Texto revisado por Rafael Capanema
Engraçado, nem eu rio de todos os posts do lulalol, hehe... tópico interessante.
ResponderExcluirMinha maior preocupação qdo decidimos abrir o blog (OPA!) p/ qqr um q quisesse contribuir era exatamente essa: com vários posts todo dia, se a média for muito ruim, o interesse no blog morre... mas por outro lado, nem todo mundo acha graça das mesmas coisas - eu mesmo toda hora publico coisas q eu não faço a menor ideia de onde o cara tirou aquela referencia, mas depois vejo (pelas notas, comentarios, pingbacks) q p/ muita gente aquilo fez sentido... então, p/ alcançar todos os públicos, o lulalol nao pode sair de uma cabeça só, como era o blog original (ele tb publicava contribuições recebidas por email, mas mesmo assim o que ia ou não por ar era decisão de um cara só), mas tb era óbvio q não poderíamos deixar um esquema meio anárquico, sem controle/moderação nenhuma pq teríamos algo como 90% de contribuições imprestáveis, sem graça, grosseiras ou até mesmo criminosas... por isso a gente selecionou uma meia dúzia dos melhores autores p/ fazer o papel de editor lá... o que não tiver graça p/ uns 10 de nós provavelmente nao vai agradar mais ninguem, e a gente acaba não publicando várias contribuições...
Exemplos de como o Lula LOL pode ser sem graça?
ResponderExcluirR: Kibe Loco