quinta-feira, 5 de março de 2009

Bono e o Papa querem te mandar pro colo do capeta


I Still Haven't Found What I'm Looking For

Durante essa semana, um bispo italiano pediu para os jovens não usarem torpedos de celular durante a Quaresma. Ainda ontem, o arcebispo de Recife resolveu excomungar os responsáveis pelo aborto de uma guria de 9 anos, estuprada pelo padrasto.

Essa rotina me lembrou um bocado a agonizante indústria fonográfica. Tanto a igreja quanto os executivos da música esperam que sejam feitos sacrifícios sem nexo, tudo em nome de um bem maior. E o argumento é sempre 'veja bem, caso você não siga essas regras, coisas terríveis podem acontecer com o mundo que conhecemos'.

É certo que ninguém faz muita questão de manter o mundo em que um incauto precisa gastar inacreditáveis 40 reais para se dar conta que o disco novo do U2 é uma porcaria, ou mesmo um mundo em que um SMS na época errada pode se tornar o mistério da fé.

E o Bono, seja lá qual for a paróquia dele, bem que poderia ser excomungado junto com essa leva de Recife. Tenho certeza que canções como "Moment of Surrender" possuem melodias de alguma forma abortivas. Eu só não tenho como provar. Ainda.

2 comentários:

  1. Daria uma boa economia, ouvir U2 pirata ao invés de pagar o preço abusivo das clínicas clandestinas de aborto. Aquele barco do Free Aborto devia vir mais vezes pra perto do nosso litoral. #naogostodepagarpornada

    ResponderExcluir