
Almeida trabalha como jornalista de um grande jornal em São Paulo. É escalado para cobrir, junto dos torcedores, a saga do Corinthians no Mundial de 2012 - mesmo ano em que seu Palmeiras foi rebaixado mais uma vez.
Inicialmente arredio, ele sofre quando alguns de seus itens pessoais são roubados ou danificados durante a viagem. Mas, aos poucos, passa a ter alguma admiração pela empolgação contagiante daquela torcida, enquanto cria um elo pessoal com destacado dirigente da Gaviões da Fiel.
No retorno ao Brasil, causa desconfiança em sua colega de trabalho e também palmeirense Caren. E as coisas ficam mais sinistras durante o Paulistão 2013, quando ele pouco vibra nos jogos do Palmeiras. Seu afastamento do time também causa mal estar em casa, já que sua família é toda de palmeirenses fanáticos.
Para surpresa maior de Caren, Almeida aproxima-se de Arnaldo Tirone e passa a escrever textos apoiando suas investidas. Tudo o que o cartola faz está correto para o cada vez mais controverso jornalista.
A colega divide suas preocupações com o diretor do jornal, que considera tudo apenas uma jogada de marketing para atrair mais atenção às matérias escritas por Almeida - o que realmente tem acontecido. Apesar de polêmico, o nome do jornalista fica cada vez mais conhecido, sondado inclusive para ser o novo Avallone da TV.
A grande virada acontece quando Caren descobre que Almeida virou a casaca. Agora torce pro Corinthians, associou-se a Gaviões da Fiel e está participando de um grande golpe para levar o Palmeiras até a série D do Brasileirão.
Agora ela terá que convencer seus chefes e a opinião pública de que Almeida é... O Vira-Casaca.
eu estou alucinado com as possibilidades que isso cria
ResponderExcluirveria tranquilamente
ResponderExcluirmeu Deus
ResponderExcluir