João Kléber tem tudo para de tornar o maior nome da nossa tv. Impossível não adorar esse ano de Nosso Senhor 2011.
Pra quem não lembra, João é descendente direto do Chacrinha. Chegou a apresentar o programa do Velho Guerreiro quando este veio a falecer. Durou uma semana.
Foi também um dos primeiros humoristas nacionais a imitar o Weekend Update - pratica tida como "novidade" nestes conturbados dias do século 21. Era a maravilha cósmica do Ri-retrospectiva, trazendo os acontecimentos do ano sob o olhar dinâmico e virtuoso do nosso herói. O programa foi cancelado junto com o governo de seu compadre Caçador de Marajás.
Os anos 90 não foram saudáveis para ninguém. Mas João Kleber fez bem mais que 27 anos, e chegou aos anos 2000 como lorde da sucessora da TV Manchete - nossa prezada RedeTv!.
E foi assim que nosso príncipe vingador fundou a nova tv brasileira. Os programas Eu Vi Na TV e Tarde Quente são as pedras fundamentais do que o entretenimento nacional nunca chegou a ser.
João Kleber é um homem do showbiz. Um pensador. E, como Caetano e Gil nos anos 60, precisou exilar-se fora do país para fugir da mediocridade de um mundo que jurou divertir, mas infelizmente não conseguia entende-ló.
A Fazenda não é mais uma chance para João Kleber. É mais uma chance para o publico abraçar uma nova fase de bonança e criatividade.