domingo, 31 de janeiro de 2010

Obrigado por tudo, Paraná

parana
Neste precioso momento cronológico de nossas vidas, não existe estado mais relevante para o entretenimento nacional do que o glorioso Paraná.

Vamos começar com um pouco de história.

Curitiba é um dos mais importantes mercados-teste de nosso país. Por ser uma cidade modelo, a capital paranaense funciona como um Brasil em condições ideais de temperatura e pressão.

É lá que são lançados, em primeira (e às vezes última) mão, sabores especiais de Fanta, diferentes embalagens de Nescau e novos sanduíches do Subway. Graças ao caráter experimental de tais novidades, é de se esperar que, eventualmente, existam efeitos colaterais.

Veja o caso de Rodrigo Ferraz, gaúcho radicado na cidade, e a essa altura lenda eterna da internet mundial.

ferrazportioli
Depois de gravar os mais fascinantes vídeos já concebidos por uma mente quase humana, o jovem marombeiro entrou no radar da produção do programa Domingo Legal - sinônimo de intensa vitória conceitual.

O Maior Trapézio de Curitiba protagonizou momentos inesquecíveis rimando ao vivo no palco de Celso Portiolli e afundando na Piscina Maluca ao lado de ex-escadas do Dedé Santana.

E se o sr. Ferraz acompanha o Big Brother Brasil 10, seu preconceito a respeito dos curitibanos serem vacilões só deve ter crescido - graças a uma vacilona, para ser mais específico: nossa estimada Tessália.

tessalia
Anteriormente um grande sucesso das redes sociais, a publicitária vem rachando a internet ao fifty-fifty. Seu impacto é tão grande que obrigou o Twitter a criar uma lista nacional de trending topics, praticamente especializada em tacar pedra naquela que outrora vivenciou tanto amor na forma de robôs.

ttb
Tessália é uma das personalidades mais surpreendentes do ano. A aparência angelical indicava que ela atacasse de baby talk na hora íntima do amor sincero. Pois bastou ir para debaixo do edredom com seu affair para revelar ser adepta de um sinistro Papo Pereio, algo digno das piores vilãs.

No jogo, tem se mostrado arrojada, gritando truco toda vez que acredita ter uma canastra nas mãos. Tamanha eloquência lhe garantiu algumas inimizades e uma legião de detratores, mas torço para que ela permaneça na casa por mais algum tempo. Não merecemos ser poupados das suas Tesalhadas até o momento em que estiver liberada para dar entrevistas bombásticas ao TV Fama.

Depois de servir de cobaia para o resto do Brasil, o Paraná devolve à pátria o resultado de todos esses anos de intensas experimentações.

O Maior Trapézio de Curitiba e O Melhor Boquete do BBB formam uma dupla tão inovadora, criativa e carismática quanto a dobradinha Caetano e Gil de décadas atrás. São os pioneiros de um tropicalismo pós-virtual, onde os cretinos do Youtube passam por um filtro menos rigoroso que o da Fanta sabor abacaxi e, por isso, acabam virando capa da revista Tititi.

Sorte nossa.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

100 filmes brasileiros para 2010

#96 - Aliens vs. Dramaturgo

mario-bortolotto-uti436
Ele já defendeu a própria honra pedindo para um assaltante apertar o gatilho - no que foi plenamente atendido. Depois, salvou a própria pele ao desafiar jornalistas para porrada, como aquele lutador de boxe contra o Jorge Kajuru.

Agora, ele precisa livrar a Praça Roosevelt de uma invasão alienígena!

Para isso, o Dramaturgo Vingador contará com o auxílio de resenhas favoráveis por parte de amigos.

Ele não faz parte de nenhuma gang. Ele é escritor e ator. E ele vai salvar o dia. Não perca.

Original soundtrack httpv://www.youtube.com/watch?v=a0J_kEeqCFA

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais Que Um Nome Uma História !!!

Resolvi, no lugar das tradicionais polêmicas da semana, usar o post desta quinta-feira como um tributo.

Uma das pessoas mais fascinantes que o planeta já conheceu passou por São Paulo na última terça-feira.

dborelhao

Dayvid Braga, um gênio.

Aguardem o documentário COLOSSAL sobre este dia um tanto quanto especial que o @moskito está preparando. Vocês poderão ver o que é um talento nato sendo empurrado ao seu máximo.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

25 blogueiros para ficar de olho em 2010

#24 Nemo Nox
NemoNox


Nemo Nox poderia ter ficado milionário se tivesse percebido o potencial do próprio blog, o ancião Por um punhado de pixels. Foi lá que ele criou o Twitter - ainda que sem nem perceber.

Com posts que dificilmente superam os 140 caracteres, Nemo conta com peculiar indiferença os vinhos maravilhosos que tomou ontem à noite, os livros incríveis que anda dichavando, os documentários primorosos que fazem sua cabeça, as aulas interessantes que tem frequentado...

Acompanhar o Por um punhado de pixels é como andar em uma montanha-russa sem looping. E, por sorte, emoções fortes são tudo o que não precisamos em 2010.

A fina arte da sedução solitária

Há alguns meses, publiquei uma cativante coleção de comentários sobre algumas fotos picantes da ex-BBB Priscila Pires. Boa parte do material era digno dos melhores diálogos escritos por George Romero no jamais filmado "O Enrijecer dos Mortos".

Decidi retomar este importante estudo sociológico depois que percebi o quão vasto é o campo de análise. O espetacular tesão reprimido da juventude garante algumas belas frases, entre uma homenagem e outra às musas da estação.

Desta maneira, voltamos ao assunto para mais uma rodada de loucura e assassinato com os garbosos garanhões solitários da internet.

Ensaios sobre Danielle Winits de biquini
daniwinits
- Se eu fosse diretor, nao perdoaria. Diria bem assim: Maiô ou biquíni tem que ser fio dental, aquela que nao aceitar nao fará parte do elenco.

- me amarro nessa peitaria dela

- Que coisa linda, peitos pra alimentar 3 africas e meia.

- ainda vai fazer um pornozao

- Um dos primeiros silicones que deu certo!

- opaa valwwww mais um pra coleçao desse tetuda

Reações inesperadas sobre um passeio com Luiza Possi
luizapossi
- mostra ! mostra !! MOSTRAAAAAAAAA !!!!! mostra essas tetas luiza !!


- Na boa, se eu a encontro na rua montada desse jeito e eu estiver meio chapado, pergunto quanto é.



- pqp, ficou muito gata nessa ultima foto..cara de puta


Luísa Mell provocando os instintos mais primitivos
luisa mell1
- Essa mule e uma deusa, é igual vinho, fica melhor com o passar do tempo, so taradao nela. A merda e que ela nao rola mais sair pelada...

- Se sair um frontal de calcinha transparente já tá bom! Essa safada deve ter os mamilos bastante tesudos!

- sim sao ! lembro de uma vez que ela veio no late show com um blusinha fininha e sem nada por baixo dava pra ver os bicao inchado que ela tem !

- Ela agora que esta fora da tv deveria posar nua

- Esse tempo de geladeira tá deixando ela na "temperatura" ideal para apelar pra um ensaio.



- QUE TETAS !!!!!

- Sai pelada logo, caralho!

- O tesão só aumenta... a impaciência também pqp

- putaqpariu! q coxas deliciosas tem essa vadia!

- eu subia nesse palco e comia isso ae pra platéia ver!

Lucas Celebridade apresenta sua melhor amiga à sociedade
lucascelebridadechamas
- CREIO EM DEUS PAI, TODO PODEROSO...


Kajuru não estava totalmente enganado quando garantiu que os campeões estão na internet. Todos os comentários acima são reais. O ensaio completo com Lucas Celebridade e Monalisa Ribeiro você pode conferir clicando aqui.

Voltamos a qualquer momento com maiores e melhores demonstrações públicas de afeto.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

100 filmes brasileiros para 2010

#97 - Onde vivem os monstros 2

O traquinas Max (Wagner Santisteban) é uma criança que gosta de se vestir igual ao Alexandre Frota. Após fazer malcriação com a vizinha Mari Alexandre (Carolinie), Max é mandado para o quarto sem o jantar.

Indignado com a injustiça, e sabendo que um marombeiro precisa se alimentar direito para alcançar o máximo de suas habilidades, o garoto é tragado para um mundo de magia e mistério chamado Curitiba.

[caption id="attachment_607" align="alignnone" width="408" caption="NO MINIMO 3 IDIOMAS, NO MINIMO."]NO MINIMO 3 IDIOMAS, NO MINIMO.[/caption]

Lá, é recepcionado por O Maior Trapézio de Curitiba (as himself) e Gaúcho Cameraman (as himself), uma dupla que possui dicas valiosas para que ele se torne o maior pegador do seu município.

Com rimas que se encaixam tão mal quanto o trapézio no corpo, O Maior Trapézio de Curitiba provoca uma verdadeira revolução na vida do pequeno Max, que também ensina algumas boas lições sobre seeding e SEO.

Juntos, eles conquistam primeiro a internet, depois o mundo. E, durante o processo, as mulheres de muitos vacilão.

Trailer
httpv://www.youtube.com/watch?v=YDvHurRMvrc

* A imagem deste post é uma cortesia de Erik Gustavo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quanto mais eu rolo pedra...

... mais a coisa fica boa! (BEN, Jorge - 1970)

147_1949-jo2
O clichê sobre futebol ser uma caixinha de surpresas foi empurrado aos mais sinistros níveis por Jobson, ídolo do Botafogo em 2009.

Inicialmente pego no antidoping com suspeita de uso de cocaína, ele resolveu assumir que sua noia mesmo era fumar pedra, e que havia passado boa parte da vida profissional louco de crack.

Foi assim que a pedra virou seu Entei particular, permitindo que ficasse tudo bem agora. O que não deixa de ser uma mensagem bonita para as crianças, pois dá um sentido quase medicinal ao seu uso.

E, antes cotado para amargar um banimento eterno do fino esporte bretão, Jobson se afastou do limbo para ficar meros dois anos longe dos gramados. Não que algum clube estivesse ansioso por contratá-lo depois desse verdadeiro pancadão de revelações, mas com tamanho elástico conceitual dado na lei do esporte, acredito que todos nós aprendemos uma lição.

Preparamos a seguir algumas das melhores situações para o caro leitor livrar a cara assumindo que fuma crack.

2101-02
Ao ser pego definindo quem será o candidato brasileiro ao Oscar.

2101-08
Ao se importar ao ponto de permitir que JESUS LUZ te ignore.

2101-06
Ao investir dinheiro no ICQ... em 2010.

2101-01
Ao ter a ideia de lançar um disco em castelhano da Pitty.

2101-03
Ao topar fazer uma participação especial no próximo disco do Justin Bieber.

2101-07
Ao permitir que Tico Santa Cruz assuma os vocais da sua banda.

2101-10
Ao admitir que Jessica Simpson possa estar namorando com Billy Corgan.

2101-09
Ao chegar em casa e se deparar com Gracyanne Barbosa desse jeito.

2101-04
Ao aceitar voltar ao BBB depois de 7 anos, apenas para ser eliminada na 1ª semana.

2101-05
Ao ser confirmado como nova atração do programa de Marcos Mion na Record.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Curtindo no Haiti #1

haiti0101
haiti0102
haiti0103
haiti0104

Jeff Tweedy, personal trainer

[caption id="attachment_597" align="alignnone" width="435" caption="Ashes of american flags"]Ashes of american flags[/caption]

Você não precisa se comportar como um viciado só porque gosta de ouvir rock alternativo. Praticar esportes e ter uma dieta balanceada são costumes que o cidadão pode e deve manter ao lado dos intensos finais de semana sem limites do mundo indie.

Para incentivar os fãs deste blog a largarem a Coca Diet e os remédios para enxaqueca, preparei uma mixtape com canções do Wilco para você arrebentar na pista de corrida - e não apenas na pista de dança.

São quase 50 minutos de pura saúde indie. É a medicina muito alternativa fazendo sua parte por mais qualidade de vida nos grandes centros.

Tudo o que você precisa é vestir um tênis confortável antes, ouvir o suingue eletrizante de Jeff Tweedy durante e sorver uma garrafa gelada de Gatorade depois. Boa corrida.

[soundcloud width="100%" height="81" params="" url="http://soundcloud.com/chicobarney/wilco-para-correr"] Wilco para correr by chicobarney

Setlist
Outtasite (outta mind)
I'm always in love
Sunny feeling
Candyfloss
I'm the man who loves you
Bull black nova
I'm a wheel
Heavy metal drummer
Box full of letters
ELT
Pot kettle back
Wilco (the song)
Can't stand it
A shot in the arm

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Get a life

Manoel Carlos tem tido problemas para entregar os capítulos de Viver a Vida na Globo. E parece que passar tanto tempo encarando páginas em branco acabou deixando o autor fascinado pelo visual. Dia após dia, o que se vê na tela é a mais perfeita tradução do conceito 'páginas em branco'.

[caption id="attachment_540" align="alignnone" width="333" caption="Retorno ao grande nada"]Retorno ao grande nada[/caption]

Um dos principais indícios de que a novela do velho Maneco casou o macaco* é o tempo em vídeo da atriz Luiza Valdetaro. Nada contra a superexposição desta fina estampa, mas vamos analisar a personagem da moçoila: funcionária da mãe de Thaís Araújo em uma pousada em Búzios.

E é rigorosamente essa a descrição do que a coitada faz em cena. Não tem maiores pretensões na carreira, nem mesmo um namorado. Resta apenas comentar o que (não) está acontecendo com personagens igualmente pouco importantes, ajeitar a mesa para o almoço e, eventualmente, dar papinha para o neto da patroa.

Ainda assim, na qualidade de expressão máxima do ócio nada criativo do autor, é provavelmente a pessoa fora de uma cadeira de rodas que mais aparece na novela.

A preguiça disfarçada de naturalismo faz o telespectador imaginar que funcionárias de pousadas em Búzios não tem maiores obstáculos para superar em suas vidas. Se fossem unidas como outras classes trabalhadoras, talvez conseguissem mais brilho na maneira como são retratadas pela letárgica ficção-verdade de Manoel Carlos.

(*) Veja no vídeo abaixo os motivos pelos quais deveríamos traduzir o termo "jumped the shark" como "casou o macaco".

httpv://www.youtube.com/watch?v=mFlA_AQjpzI

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

100 filmes brasileiros para 2010

#98 Gone with the tweet (E o tweet levou)

A cativante história de Sandy Leah O'Hara, uma burguesinha cheia de vida que joga sua reputação no lixo ao propor, via Twitter, que as catástrofes que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá (no Haiti).

[caption id="attachment_586" align="alignnone" width="212" caption="With enough courage, you can do without a reputation"]With enough courage, you can do without a reputation[/caption]

Toda a renda será revertida para a reconstrução de uma mansão em Alphaville, destruída após um ato de vandalismo (a esposa de um famoso sertanejo quebrou a janela da própria casa ao pegá-lo na cama com o operador de áudio).

Direção sincera de Jayme Monjardim, e Tânia Mara no papel de Sandy Leah O'Hara com retenção de líquido.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Uma verdade comovente

Uma das discussões preferidas desse começo de ano é sobre o fato de 2010 iniciar ou não uma nova década. Especialmente entre aquelas pessoas solitárias e reclusas, que não apreciam tanto controlar o calendário sem utilizar as mãos. Afinal, quem tá contando?

Mas o fato é que o revival dos anos 2000 começou bem antes do que o esperado. Nem bem o álcool em gel e a luvinha de plástico tinham saído do cardápio de nossos restaurantes preferidos, a gripe suína volta como forte tendência para a temporada.

338
Se você abriu o jornal nesses últimos dias, certamente viu que familiares jogaram um bebê do alto de um prédio - exatamente como nos acostumamos a fazer na década que passou. Mais um pouco e está todo mundo lendo Lúcio Ribeiro e ouvindo Strokes.

Quem também voltou com tudo foi Al Gore e suas verdades tropicais. Seja na mais braba de todas as ressacas em Angra dos Reis, ou na carnavalesca versão for dummies engendrada por James Cameron em Avatar, a paranoia verde reconquista seu espaço, ainda que não possamos dizer o mesmo da Mata Atlântica.

angra

E o mundo inteiro lamenta a má sorte dos nossos amigos haitianos, que há tanto tempo sobrevivem na base da pancada e agora ainda precisam enfrentar intempéries naturais de proporções bíblicas.

Se não há justiça, podemos nos contentar com o equilíbrio. O Black Eyed Peas teve seu quinhão de natureza rebelde quando uma tempestade de areia interrompeu a gravação do novo videoclipe da banda.

[caption id="attachment_570" align="alignnone" width="300" caption="entrou areia"]entrou areia[/caption]

E quando digo que não há justiça, não falo apenas do castigo fora de ocasião para o Haiti. Fosse o destino do planeta menos aleatório, Black Eyed Peas seria assunto encerrado na década passada - seja lá ela qual for.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

25 blogueiros para ficar de olho em 2010

DISCLAIMER Costumo ser criticado por uma fatia da crítica especializada por conta de uma suposta predileção por blogueiros pertencentes à escuderia Interbarney. Para provar que isso é uma grande inverdade, apresentaremos nesta nova série alguns sujeitos que estão longe de ser meus cupinchas, mas que merecem todas as atenções.

#25 Bobagento
bobagento10

Este é aquele blog que nenhum intelectual do Twitter vai admitir que estava acessando enquanto matava tempo no trabalho. É sempre aquela onda tipo "tava passando pelo quarto da minha empregada, ela estava casualmente lendo um post do Bobagento no iMac de serviço".

O conteúdo é propício para você que está estudando para concurso público de segundo grau, ou para você que rouba a internet do vizinho. Rápido e rasteiro, o Bobagento desce macio e reanima em questão de segundos, sem necessidade de um comprometimento maior.

Além disso, o jovem DJ Raphael Mendes, responsável pela edição do blog, recentemente mostrou seu lado empreendedor e fez uma fusão inesperada. O Jornal Supimpa, que ganhou notoriedade ao inventar notícias como a distribuição de ingressos para o show do AC/DC por um mendigo, veio reforçar a equipe, transformando o Bobagento em uma espécie de Cocadaboa News para a classe operária.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fabulosa estreia de logo mais

O Twitter nesses dias se divide entre dois tipos de usuários: os que falam sobre o BBB 10 e os que estão participando do BBB 10. É uma época incrível para estar vivo.

[caption id="attachment_555" align="alignnone" width="290" caption="me add"]me add[/caption]
A turma reunida esse ano parece ser digna dos melhores momentos de Real World, antigo reality show da MTV em que amigos arrancavam a língua uns dos outros na base da dentada, sem muita cerimônia.

Escalar um travesti, um emo andrógino e uma tuiteira profissional para o programa oficial do verão da família brasileira é a garantia de uma nova e cativante playlist de apelidos nas escolas, faculdades e repartições. A cultura popular para o que realmente serve - sacanear os amigos.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Compromisso Interbarney

navio1

Olá, amigos do fórum. Com o novo servidor do Interbarney funcionando a todo vapor, e uma inacreditável miríade de boas vibrações, venho por meio desta firmar um compromisso inédito na história da internet mundial: a partir de hoje, o Vai trabalhar, vagabundo volta a ter conteúdo inédito durante todos os dias úteis da semana.

Você já teve um aperitivo da coleção 2010 preparada pela Equipe Chico Barney para Novidades Brilhantes no dia 1º de janeiro, e a partir de amanhã a humanidade será tragada pelo apocalipse do marasmo.

Uma verdadeira avalanche de entretenimento do mais alto gabarito, num formato concebido para todas as idades. Estejam presentes, infiéis. ABS

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

100 filmes brasileiros para 2010

O ano começa com uma nova e instigante série aqui no Vai trabalhar, vagabundo. Traremos semanalmente todos os mais promissores filmes nacionais de 2010. Confira comigo os dois primeiros novos clássicos já em produção.

# 100 MENINO SEAN UNLEASHED

{5B783748-3F06-48C5-BD0E-A7B2F941D850}_selton melo 2

Selton Mello protagoniza este intrincado drama futurista. Ao perceber que seu pai foi substituído por um ciborgue, o Menino Sean, agora com quase 40 anos, resolve viajar para o Brasil em busca de suas verdadeiras origens. Acaba descobrindo que sua mãe ainda está viva, e juntos lutam para libertar os seres humanos da frieza dos robôs e dos tratados internacionais. Participação especial da mãe do Jorge Fernando como o holograma da avó do Menino Sean, e de Jorge Fernando como Hugo Chavez.

#99 SUPER MARIO JARDEL BROS

_39475285_jardel270

Primeira animação 100% gaudério-nipônica feita em território brasileiro. Conta a divertida saga de Super Mario Jardel (dublado por Lima Duarte), um ex-goleador que agora vive às voltas com um insistente bigode branco, ao lado de seus grandes parceiros Paulo Nunes (Otaviano Costa) e Felipe Dylon (Felipe Dylon). Na aventura, Super Mario Jardel precisa salvar sua ex-esposa Karen de uma dívida com um cafetão que não pode pagar. Participação pra lá de especial de Regis Rosing adivinhando o momento certo de diversos gols de placa.