sábado, 25 de dezembro de 2010

Chico Barney Especial de Fim de Ano

Diversas turnês mundiais de artistas consagrados passaram por várias cidades do brasil em 2010. Mas nenhuma causou tanto impacto quanto a do crack, que chegou a 4 mil cidades.

Já somos um milhão e duzentos mil craqueiros, ultrapassando facilmente o número de seguidores do Marcelo Tas no twitter.

Enquanto isso, 15 milhões de crianças estão fora da escola por causa do trabalho infantil. E o pior é que essa molecada deve ser tão incompetente que acaba ficando todo mundo desempregado depois de velho. O que estarão fazendo de errado para terem carreiras tão fugazes?



De Jordy a Lindsay Lohan, de Macauly Culkin a Ferrugem. Todo mundo começa bem, com a sociedade achando fofinho, seja no lixão ou numa rinha de galo ou em Hollywood. Mas basta aparecer a primeira espinha para tirarem o doce (ou o restinho de iogurte que estava dando sopa em uma garrafinha qualquer) da boca dessa criançada.

Falando nisso, eis que eu vinha num ônibus, o ônibus parou e entrou um menino gritando "olhe a laranja! olhe a laranja!", daí eu perguntei disse pro menino: "ô menino, deixe eu ver!", ao passo que ele respondeu "se fosse pra ver não tava coberto!". Então eu perguntei ao menino: "é doce?", e ele respondeu: "é não, é laranja, se fosse doce eu dizia, olhe o doce! olhe o doce!".

(Não poderia terminar essa retrospectiva de 2010 sem uma contundente piada do Tiririca. Forte abraço.)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Duque em seu Domínio


Depois de muita boataria infudada na internet, a cobertura oficial do Interbarney no Planeta Terra começa desmanchando uma lenda antiga: o cantor Otto e o colunista Chico Barney são entidades diferentes.


Flagra: Mariana Ximenes diverte-se com a prosa bem elaborada de Chico Barney.


Tuco da Grande Família é fã de Interbarney e segue a nossa lista de autores no Twitter.



Chico Barney, Paulinho Vilhena e Thaila Ayala em momento de grande amizade.


Descontração jovial entre meus bons amigos Tainá Muller e Arturzinho de Passione.


Marcelo Adnet criava ao vivo esquetes irônicas vestido de bombeiro.


Esse cara era o maior barato.


Elenco de apoio da Rede Globo ajudava também na figuração da Área VIP.


Trio parada dura! rsrs


Recordei com meu amigo Cazé Peçanha a vez que ele falou com minha avó no saudoso Teleguiado MTV.


Roda de perobos é distraída pela atitude pungente de um iconoclasta Chico Barney.

Como você pode notar, foi de fato um festival memorável.

Destaque especial para a escalação certeira das bandas, o que garantiu um agradável clima que oscilava entre uma festa de casamento e uma festa de formatura.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Folianópolis 2010 - Dia 3 (de 3)

Com a tradicional falta de pontualidade deste diário virtual, vamos aos detalhes escabrosos do último de de folia.

Acompanhe este servo das palavras em uma jornada fotográfica pelo que há de mais misterioso e fascinante em uma boa micareta.


A magia e o mistério de um banheiro químico.


Meu ingresso extremamente VIP dava passe livre aos espaços mais concorridos da noite.


Pelo que me lembro, neste exato momento Ivete Sangalo cantava "There's no business like show business". Ou "Arerê". Não sei.


Enquanto faço minha famosa imitação de Dayvid Braga, você pode prestigiar ao fundo a galera da pipoca, que não tinha acesso aos mesmos benefícios que eu.

E assim terminamos nossa cobertura do Folianópolis 2010. Já estou negociando muitas novidades para ano que vem nesta que é a micareta mais bonita do Brasil.



Enquanto isso, Ressaca Sessions continua curtindo a boa vida das áreas VIPs deste paraíso chamado Brasil. O próximo episódio é diretamente do Planeta Terra, neste sábado. Estejam preparados.

sábado, 13 de novembro de 2010

Folianópolis 2010 - Dia 1 (de 3)



Pois minha gente amiga, eis que o primeiro dia é sempre o mais difícil. Por mais que você ache que se acostumou com o passar dos anos, a verdade é que adentrar uma micareta é sempre confrontar-se com o desconhecido.

Embora tudo aconteça baseado num tripé lisérgico formado por mulheres bem dispostas, bêbados transgressores e música ruim, a verdade é que o resultado dessa mistura é sempre imponderável.



Ontem quem brilhou foi o inimigo número 1 de Nizan Guanaes, o ancião Bell da banda Chiclete com Banana. Foram aproximadamente sete mil horas de show.

O trio elétrico começa fazendo lentamente o movimento de translação pelo perímetro da Passarela Nego Quirido. Quando não tem mais ninguém prestando atenção, passa a fazer a rotação em torno de si mesmo, quase me atropelando algumas vezes.

O grupo Batom na Cueca também fez uma apresentação comovente na noite de ontem. Não lembro de ter visto qualquer coisa relacionada a isso, mas recomendo a audição da bela canção abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=0t4ke0TgtWo

Uma noite para ser lembrada e, sobretudo, medicada.

Acabei esquecendo de levar câmera para registrar os momentos mais cativantes da noite, mas prometo que vou colocá-la no bolso antes de começar a beber hoje.

No mais, fica a boa expectativa para hoje e amanhã.



Ademã.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Feriadão Maluco no Interbarney

Excelente sexta-feira a todos, queridos amigos.

Escrevo para avisá-los de que teremos atualizações neste sábado, domingo e segunda, todas referentes ao maior carnaval fora de época de Florianópolis, sagazmente batizado Folianópolis.

Se entendi direito, as atrações internacionais do festival incluem os mundialmente lamentados Chiclete Com Banana, Asa de Águia e, tremei, Ivete Sangalo.

Os prezados leitores terão a oportunidade de prestigiar uma cobertura isenta, especialmente de qualquer sobriedade, e incluindo aí os bastidores picantes da alta sociedade catarinense, alguns detalhes mórbidos sobre as celebridades no local e a aguardada resenha sobre os drinks servidos no local.

[caption id="attachment_1056" align="alignnone" width="241" caption="O seu colunista social preferido está de volta"][/caption]

Estejam aqui amanhã, domingo e segunda-feira para a mais dolorosa das ressacas, algumas fotos reveladoras e histórias saborosas que apenas a amnésia alcoolica parcial já podem antecipar.

Avohai.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O espírito da época


Chico Xavier vem se apresentando como uma espécie de Wilza Carla da nova era. É a vedete maior do nosso cinema e de toda a cultura popular brasileira por esses dias. E está na saga do médium a melhor explicação para a vigente corrida presidencial.

Com Lula próximo de fazer a grande passagem,  seu eleitorado sente o coração órfão, como os parentes que faziam filas em volta da casa de Chico Xavier em busca de qualquer conforto.

Dilma Roussef é assimétrica e feita às pressas, como os garranchos do falecido mineiro. Mas, assim como os rabiscos foram para tantos entes queridos, Dilma é a conexão terrena do povo com o sublimado Luiz Inácio.

Durante essa semana, discutiu-se as consequências do discurso de Lula defendendo sua candidata dos ataques da oposição. Foi levantada a possibilidade de Dilma Presidente vir a ser um mero joguete, obedecendo desígnios superiores. Mas um governo psicografado de Lula era o conceito que faltava para transformar a vitória petista em blockbuster.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Se eu fosse Marineiro, era eu quem tinha Partido


O discurso de Marina Silva faz lembrar a maneira como MC Buchecha compunha seus hits ao lado do falecido Claudinho, com aquela necessidade constante de deixar claro em cada rima que foi propriamente alfabetizada. Ao contrário dos autores do Rap do Salgueiro, contudo, Marina sequer ressuscitaria São Gonçalo.

Percebendo a quantidade de notáveis celebrando e apoiando a candidatura de Marina Silva, logo me vem a cabeça o fenômeno da cientologia em Hollywood. Não é porque o sujeito é presidente da Natura ou porque pilotava como ninguém em Top Gun que ele vai ser exatamente equilibrado.

É o voto dos covardes, que entendem o quanto a candidata do PV é inviável, mas preferem continuar à margem da discussão que interessa para depois terem como dizer, quando tudo der errado (e é política, sempre dá), "eu avisei".

Marina Silva é a maneira quase política de se alienar  e ainda parecer inteligente no decorrer do processo. Um Tiririca sem bordão, mas com projetos legais para você fazer um estêncil da hora.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Circuito Brasileiro de Vlogs - etapa 1

É com muita alegria que pudemos perceber, neste Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de dois mil e dez, o florescer de uma nova forma de arte nesta indústria fundamental chamada internet de baixa renda: o Vlog. Uma maneira lúdica que a juventude da nação encontrou para expressar opiniões sobre as mais diversas coisas da vida.

A partir de hoje, analisaremos aqui as principais obras deste movimento transformador.

maspoxavida - Inferno, leite em pó e chat da uol



(prestigie a Íntegra do vídeo no fim do post)

Um dos melhores trabalhos do gênio em eterna deformação PC Siqueira, principalmente pelo diferencial de possuir apenas 4 minutos. Nele, o vlogger abre seu coração sobre um celular que não funciona e os apuros que você se mete por tomar leite em pó, além de discorrer sobre alguns fatos engraçados sobre o uso de aplicativos da internet com o intuito de interagir com outras pessoas.

Nosso protagonista começa deixando claro que é um forasteiro, fazendo um cumprimento como que ensaiado ao povo da Terra. Mas logo percebemos que ele apenas passou muito tempo no apartamento.

Os comentários argutos continuam na pequena seção a respeito do leite em pó, com uma brincadeira pra lá de sagaz sobre as definições contidas na embalagem do produto.

E a ação literalmente não para, quando são trazidas à tona coisas que acontecem de verdade no MSN, e aproveita para relembrar uma das bases sobre as quais nossa sociedade tecnológica foi construída: o fato de que só tinha homem no Chat da UOL. Além disso, o autor ajuda a popularizar a teoria pouco difundida de que o Acre não existe.

O bom da internet é dar espaço para observações pioneiras como as deste grande sujeito conhecido como PC Siqueira.

Mas o melhor ele deixou para o final, quando o vídeo de fato acaba.

FICHA TÉCNICA
Inferno, leite de pó e chat da uol
Um filme de PC Siqueira "sobre as pequenas coisas que acabam com sua vida, winks do msn, Acre, e a ausência de mulheres."
Produção: maspoxavida
Release Date:
27 February 2010 (Brazil)
Genre: Animation | Handicap Exploitation | Family

http://www.youtube.com/watch?v=c4-bl89HZak

Edição: equiparável a um bom filme de stop-motion
Temática: livre de qualquer graça
Recomendado para: novatos na arte de viver

Cotação: uma câmera na mão e nenhuma ideia na cabeça, de uma câmera na mão e qualquer ideia possível

domingo, 13 de junho de 2010

As 7 Melhores da Jovem Pan

O Dayvid Braga original, meu amigo Ronald Rios, me  contou uma novidade incrível essa semana. Vai ser o mestre de cerimônias de um programa na rádio mais incrível do país, a Jovem Pan FM. Estará ao lado de mestres como Emílio Surita, Dj

terça-feira, 1 de junho de 2010

Em defesa da Copa 2014

Tenho percebido muita negatividade a respeito da maior conquista política da história desse país, a oportunidade de sediar a Copa do Mundo de 2014.

A mídia, sempre golpista, tenta armar suas picuinhas, plantando cobranças de supostos dirigentes da Fifa em relação a "prazos". Será que precisamos mesmo de 180 milhões de bedéis da engenharia civil? Não é hora de focar no que realmente interessa (ofender argentinos via comerciais de tevê)?

O mais recente complô visa tirar o brilho do glorioso logo criado por franceses para a Copa do Mundo que já é nossa, mesmo antes de começar a ser jogada ou mesmo planejada de maneira decente.



Certamente não julgam esta pequena obra de arte por valores estéticos ou questões de estilo. É, como sempre, fruto da inveja.

Fui consultado, ao lado de amigos queridos como Paulo Coelho, Oscar Niemeyer (eterno nessa brasila), Veveta Sangalo, Gisele Bundchen, dentre outros. Um colegiado foi formado e escolheu-se por esta peça.

Um pequeno concílio, que não votou de maneira unânime, mas que soube acatar aquilo que a maioria decidiu.

Inclusive, combinamos de reunir o mesmo júri, presidido por Hans Donner, para decidir mais algumas coisas, como o vice do Serra, o próximo meme com gatinhos no Youtube e a próxima polêmica envolvendo Adriano e um abajour.

Abraços.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais uma proposta por uma internet mais querida

Amigos, em primeiro lugar, gostaria de desejar uma excelente semanas a todos! E nem tem como não ser uma jornada muito especial, pois vamos passar todos os dias aqui, lado a lado, nesse constante exercício de amizade e alegria.

Vamos dar o pontapé inicial nesta terça-feira gloriosa com mais uma proposta por uma internet mais querida? Claro que sim!

Proposta Número 9
Troféu Dercy Gonçalves de Logenvidade



Durante muitos anos, meu querido irmão camarada MrManson fez sucesso com uma iniciativa chamada "Bolão Pé Na Cova". Bom, os tempos eram outros, doenças como a AIDS ainda estavam nas paradas de sucesso e não tínhamos planos de saúde tão bons quanto hoje.

Então parecia divertido adivinhar quais seriam as 10 celebridades que iriam falecer no ano vindouro. Era uma brincadeira gostosa, que não fazia mal a ninguém, mas atraía muito karma ruim.

Olha só quanto padre pedófilo apareceu por aí depois que o Papa João Paulo II faleceu? Você está orgulhoso de ter apostado nele agora que seu filho foi abusado na cataquese? Pois é, acho que não.

Minha sugestão é reverter essa onda negativa. Está na hora de superar a inveja wagneriana e parar de querer que todo mundo morra só porque apareceu na televisão.

A partir de agora, vamos fazer listas com o nome de 5 celebridades que vão ter as vidas mais longas e prósperas. Ganha a brincadeira aquele que sobreviver tanto quanto a última pessoa viva entre todas as listas.

É simples, é lúdico, é divertido. E você pode participar.

Minha lista:

- Jerry Adriani
- Paulinho Paiakan
- Toni Tornado
- Toni Braxton
- Antero Grecco

Agora, é só monitorar os dados dessa lista até o fim das nossas vidas. E das listas que vocês criarem, também. Quem chegar até o fim vence. Participem! Podem mandar suas listas na caixa de comentários.

Bônus: vejam em quem vocês devem votar no troféu YouPix 2010! Click Aqui

domingo, 25 de abril de 2010

100 filmes brasileiros para 2010

#93 - Você já psicografou na Bahia?



Divertida mistura de personagens reais com desenho animado. O que acontece quando Zé Carioca precisa descobrir onde sua falecida mãezinha guardou um documento com a identidade de seu pai? Em busca de uma hipotética herança, o malandro papagaio consegue uma ajuda muito especial: Chico Xavier!

Ambos partem em uma jornada de autoconhecimento, e descobrem ter muito mais em comum do que a habilidade de fugir dos credores.

Chegando em Don Panchito de La Sierra, famoso bairro da versão Disney de Salvador, Zé Carioca é confundido com seu primo baiano, o misterioso Zé Macumba. Perseguido por uma legião de adoradores em busca de milagres, Zé Carioca faz todos acreditarem que é mesmo seu primo graças aos poderes mágicos de Chico Xavier.

No final, Zé Carioca descobre que Zé Macumba, além de primo, era também seu pai. E os supostos poderes de Chico Xavier eram, na verdade, do próprio Zé Carioca. Dessa maneira, ele vira o maior pai-de-santo da Bahia, e Chico Xavier se muda para a Vila Xurupita, onde passa a receber não mais espíritos, mas corpos - como o de Nestor e Pedrão.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

10 propostas por uma internet mais querida

Houve uma época em que a internet não era sobre protestos - era sobre bons projetos. Uma época menos amarga, quando as pessoas adoravam ser amigas umas das outras.

Pois bem. Uma das diretrizes básicas da minha campanha é trazer essa internet amistosa de volta. Chega de picuinha, vamos curtir o momento.

Desta feita, a partir de hoje, nesta nova série, apresentarei algumas propostas para deixar seu ambiente virtual mais jovial e malemolente - algo que os ianques chamam de easy going.

Minha motivação? Simples. Saber que é possível.

Neste novo projeto, não há protesto. Apenas boas propostas.

Proposta Número 10
Tirar uma foto no primeiro dia usando moleton em 2010

O Brasil é um país de proporções continentais. Somos vários em um. Cada canto dessa maravilhosa terra apresenta condições climáticas diversas - e, às vezes, adversas.

Vamos eternizar em nossa memória o primeiro dia que tivemos que usar moleton em 2010. É bacana para relembrar, anos depois, quando você estiver navegando nos arquivos do próprio blog. É divertido para ter o que conversar no Twitter, sem precisar xingar ninguém.

Como foi minha sugestão, vou começar.

Hoje, dia 23 de abril, foi o primeiro dia em que usei moleton em 2010.



Isso não é um meme, tampouco um viral da Renner (viu, seu pobrinho?).

É uma proposta por uma internet mais querida.

PS: Serão válidas fotos com moletons, jaquetas, abrigos, japonas e casacos. Participe!

10 propostas por uma blogosfera mais querida

Minha plataforma de campanha segue algumas diretrizes básicas, que visam um maior entrelaçamento entre os querentes. Campanha para que, perguntará o amigo leitor mais afobado. Isso eu respondo no próximo parágrafo.

A campanha sobre a qual estou me referindo é a campanha pela internet. Precisamos salvar a internet.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lá vem o Brasil, subindo a ladeira

Hoje eu quero falar com você, amigo leitor.

Você, que há tanto tempo fica aí, no computador, baixando musiquinhas no Napster e lendo tudo o que temos de bom para mostrar.



Nos últimos oito anos, o Brasil passou por mudanças maravilhosas.

E somos provas vivas desse momento único pelo qual o país está passando.

Há oito anos, eu era um jovem cheio de ideais, escrevendo de graça para um grande conglomerado ianque (Google).



O tempo passou, muitas lutas foram travadas e hoje posso sentir o orgulho de ter aos meus pés um verdadeiro império da comunicação brasileira.

O Interbarney é a materialização de tudo aquilo que um bom homem certa vez sonhou por nós.

Fomos a empresa pioneira no conceito "bolsa-blog", em que pagamos os autores de cada post com a possibilidade de escreverem mais posts. Um modelo racional que agrega valor ao conteúdo de toda a comunidade.

Este projeto é uma realidade, e só tenho a agradecer a você, que votou nas pessoas certas que fizeram tudo isso possível.

E, para reforçar esse compromisso com você, leitor brasileiro, o Vai trabalhar, vagabundo entra novamente em sua fase diária. De segunda a sexta, textos destrinchando o que nosso povo moleque tem de melhor, sem esquecer da responsabilidade social e o respeito ao meio ambiente.

Um novo tempo de esperança, orgulho e satisfação começa agora.

Sejam bem-vindos de volta.



O novo header temático do blog é obra do nosso querido e eterno Erik Gustavo, o Murilo Benício brasileiro.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Prêmio Mário Jardel Almeida Ribeiro de Música Popular

Chegamos vivos até este glorioso momento cronológico chamado março de 2010. Motivos não faltam para comemorarmos, mas o fato é que, em pleno século 21, pouca gente já não passou pelo próprio auge. Estamos todos decadentes, um tanto quanto macambúzios.

Somos todos uma legião de 'ex'. Aquilo que já fomos diz muito mais a nosso respeito do que a maravilha da rotina diária.

Pensando nisso, o Vai trabalhar, vagabundo, que também já viveu melhores dias, resolveu homenagear um dos maiores ex-atletas em atividade que o mundo já conheceu: Mário Jardel Almeida Ribeiro - o popular Jardel.



Ex-atacante do Grêmio, do Palmeiras e do Porto, hoje o vovô-garoto amarga uma agitada aposentadoria no Flamengo do Piauí, onde consegue até se contundir durante aquecimento. É ele quem dá nome para nosso novo empreendimento, o Prêmio Mário Jardel Almeida Ribeiro de Música Popular, onde prestigiaremos os artistas nacionais e internacionais que talvez, eventualmente, já tenham dado o que tinham pra dar.

Sobrou para você o bagaço da laranja. Conheça, a partir de amanhã, os pré-candidatos para este que promete ser a maior premiação já vista nesta indústria vital.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Kurosawa feelings

De olho em sucessos como a versão mangá da Turma da Mônica, do Menino Maluquinho, da Luluzinha e até do Didi Mocó, as mentes japonesas do escritórios da publicidade de arrjojo prepararam mais este campeão de audiência nas bancas de todo o Brasil.